domingo, 3 de agosto de 2014

INCUBES/UFPB, PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO CFES-NE

A INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (INCUBES-UFPB) esteve presente nos dias 31 de Julho, 01 e 02 de Agosto de 2014, no Hotel Samburá na Orla da Cidade de Olinda Estado de Pernambuco, da reunião do Conselho Gestor do Centro de Formação e Assessoria Técnica em Economia Solidária Nordeste, CFES-NE.

REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO CFES-NE

A INCUBES-UFPB se fez presente na reunião do conselho gestor com dois representantes: Ednaldo Rosendo Coordenador, que durante a reunião fez parte da comissão de avaliação e sistematização e Daniel Pereira, Bolsista CNPQ, que fez parte da comissão do fundo solidário.

FOTO: Coordenador INCUBES, Ednaldo apresentando trabalho do POLO 02
FONTE: Arquivo do CPCC

Daniel Pereira que também e Diretor de Operações do CPCC, da Comunidade São Rafael, onde atua na área de economia solidária com os empreendimentos de Padaria Comunitária, Rádio Comunitária e mais recentemente com o Banco Comunitário Jardim Botânico e sua Moeda Social Orquídea, que está dinamizando a economia local da São Rafael.

A reunião contou com a presença de representantes de todos os estados da região nordeste, composto de representantes de vários segmentos da economia solidária como bancos comunitários, artesãos, agricultores familiares, poetas, incubadoras, catadores e fóruns de Ecosol. O público do evento chegou a aproximadamente 58 participantes.

Além dos dois representantes da Incubes a Paraíba ainda teve outras duas representações que foram para a reunião representando o fórum paraibano de economia solidária, Auxiliadora e Rosinha.

Durante a reunião foram mostrados próximos passos para a implantação da segunda fase do CFES-NE que irá durar três anos e conta com diversas ações, entre formações, seminários, cursos, publicações e várias outras ações.

Durante este encontro foi discutida a participação dos estados neste novo formato do CFES-NE e como serão implantadas estas ações nas comunidades, cidades e estados. A Paraíba está segundo este novo formato no Polo PE, PB e RN, que juntos irão pensar suas ações em conjunto para dinamizar publicitar e potencializar os recursos do projeto CFES-NE e dos outros projetos já existentes em cada estado.

O encontro teve um papel significativo para a de articulação dos educadores em economia solidária do nordeste além do próprio movimento de Ecosol, já que conseguiu juntar os representantes dos fóruns redes e movimentos de Ecosol em toda a região nordeste.

As fotos podem ser vistas no Facebook do cpcc no link: FOTOS DA REUNIÃO DO CFES-NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário