quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PROJETO QUINTAIS SOLIDÁRIOS DO CPCC NA SÃO RAFAEL É MATÉRIA NA TV CABO BRANCO FILIADA DA TV GLOBO NA PARAÍBA

Hoje na Comunidade São Rafael, o PROJETO QUINTAIS SOLIDÁRIOS, mais uma ação de área de Economia Solidária desenvolvido pelo Centro Popular de Cultura e Comunicação, foi matéria para a o Programa BOM DIA PARAÍBA da TV CABO BRANCO, filiada da TV GLOBO aqui no Estado.


Foto: Coordenador do BCDJB Enoque Raulino Falando sobre o PROJETO QUINTAIS SOLIDÁRIOS
Fonte: Arquivo do CPCC

Segundo Enoque Raulino, “O Projeto QUINTAS SOLIDÁRIOS começaram suas ações com a compra de Cabras e Galinhas pra serem entregues as famílias na comunidade São Rafael, estas famílias irão cuidar dos animais e após a procriação, os filhotes serão entregues a outras famílias gerando uma cadeia solidária”.

Estiveram presentes hoje na Comunidade São Rafael, o Professor Genison e sua Equipe da Universidade Federal da Paraíba Campus de Bananeiras, que através de um PROJETO PROEXT, aprovado junto ao Ministério da Educação irá oferecer todo o suporte técnico necessário ao Projeto Quintais Solidários.

A equipe conta com três professores e quatro alunos, dois bolsistas e dois voluntários, que além de fazerem o acompanhamento técnico, também se colocaram a disposição em contribuir com as demais ações desenvolvidas na Comunidade São Rafael pelo CPCC.

Foto:  Equipe da UFPB BANANEIRAS
Fonte: Arquivo do CPCC
O Projeto é uma gestão compartilhada entre o Centro Popular de Cultura e Comunicação e a Igreja Assembleia de Deus Missão, instituição que faz parte do Conselho Gestor do Banco Comunitário Jardim Botânico e que irá através dos recursos adquiridos financiar parte das ações do projeto. o Projeto Quintais Solidários, será coordenado pelo Pastor Joelson e Enoque que já atua como Coordenador do Banco Comunitário Jardim Botânico.

Foto: Profº Genison falando sobre o projeto na Rádio Comunitária Voz Popular
Fonte: Arquivo do CPCC 

A equipe da UFPB de Bananeiras, alem de conhecer a nova sede que servirá como polo de economia solidária na Comunidade São Rafael, também visitou a Entidade Beneficente Evangélica (EBE), e a sede do CPCC onde concederam entrevista a Rádio Comunitária Voz Popular.

    As fotos da atividade de hoje do PROJETO QUINTAS SOLIDÁRIOS, podem ser vistas no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.348505801964940.1073741884.100004165680513&type=3&uploaded=89

Nenhum comentário:

Postar um comentário