sábado, 30 de agosto de 2014

CPCC PARTICIPA DO IV CONGRESSO NACIONAL DO MLB EM SÃO PAULO

O Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), da Comunidade São Rafael participou entre os dias 21 e 23 de agosto de 2014 do IV CONGRESSO NACIONAL DO MOVIMENTO DE LUTA NOS BAIRROS, VILAS E FAVELAS (MLB), que ocorreu na Universidade Federal do ABC, na Cidade de São Bernardo dos Campos, interior do estado de São Paulo.

Foto: Mesa de Abertura do IV Congresso do MLB
Fonte: Arquivo do CPCC

O CPCC foi convidado pela Direção Estadual do Movimento na Paraíba devido a luta por desenvolvimento comunitário desenvolvido durante seus 14 anos de existência na Comunidade São Rafael.

Representaram o CPCC nesta atividade, o Diretor de Operações da instituição Daniel Pereira e o Agente de Crédito do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico Flávio Gomes, que durante o evento mostrou as ações do BCDJB para os participantes.
 
Foto: Flávio Gomes e Daniel Pereira Durante a Viajem para o Congresso do MLB
Fonte: Arquivo do CPCC

O evento reuniu mais de 400 pessoas dos 13 Estados do Brasil onde o MLB hoje tem atuação, para discutir a situação do movimento que luta por reforma urbana.

Durante o Congresso a Rádio Comunitária Voz Popular TRANSMITIU AO VIVO em seu Site www.cpcc.webnode.com.br, para aqueles que não puderam participar puderam conferir os debates através da internet.
 
Foto: Diretor de operações do CPCC realizando Transmissão AO VIVO do Congresso
Fonte: Arquivo do CPCC

A participação do CPCC no congresso Nacional do MLB se deu após a participação também no Congresso Estadual do MLB na Paraíba onde o CPCC, foi representado pelo seu Diretor Financeiro José Marcos.

Um dos encaminhamentos após a participação do CPCC no IV Congresso foi que será feita uma discussão na Comunidade São Rafael para uma possível parceria entre o CPCC e o MLB, para ações de fortalecimento mútuo.

As fotos do IV Congresso Nacional do MLB, já estão disponíveis para visualização na página do Facebook do CPCC, no link: IV CONGRESSO DO MLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário