segunda-feira, 23 de outubro de 2017

REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

A Rede Paraibana de BCD’s participou nesta segunda-feira dia 23 de outubro da Audiência Pública que debateu a política de Segurança Alimentar na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba na Cidade de João Pessoa.

Foto: Mesa de Abertura da Audiência Pública
Fonte: Arquivo da ALPB

A Rede Paraibana de Bancos Comunitários de Desenvolvimento, esteve representada na audiência pública pelos BCD's Jardim Botânico de João Pessoa, através de Daniel Pereira e Lagoa da Cidade de Lagoa de Dentro, através de Agnaldo Silva.

A audiência foi realizada pela Deputada Estadual Estela Izabel, com participação do Deputado Estadual Anísio Maia e do Vereador de João Pessoa Marcos Henriques, além de vários representantes de secretarias e órgãos ligados à temática, como foi o caso da Secretária Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária Ana Paula Almeida, que trouxe a realidade da política no Estado da Paraíba.

Foto: Plenário da ALPB
Fonte: Arquivo da ALPB

A Audiência também teve como objetivo discutir a criação da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, o que mobilizou representantes dos conselhos estaduais de Segurança Alimentar, representantes dos povos indígenas, quilombolas, de matriz africana além de catadores que estiveram no plenário da AL da Paraíba, para reforçar a discussão.

Foto: Fala da Secretária Executiva da SESAES PB Ana Paula Almeida
Fonte: Arquivo da ALPB

Após as falas da mesa que estava composta de algumas autoridades e representantes dos movimentos, ouve o momento de abertura para as falas das pessoas que estavam no plenário, assistindo a audiência pública. Neste momento houve uma das falas que foi de Maria Auxiliadora do Instituto Marista, representando o Fórum de Economia Solidária da Paraíba que colocou a importância da audiência encaminhar a criação de uma Frente Parlamentar que seja da Segurança Alimentar e Economia Solidária.

Maiores informações sobre a audiência, podem ser vistas no site da Assembléia Legislativa da Paraíba nos links:


Para Daniel Pereira Membro da Rede Paraibana de BCD’s “Foi um momento importante, primeiro por discutir a temática da Segurança Alimentar que já fazemos, faz um tempo e em segundo lugar que discutimos a unificação da Frente Parlamentar para inserir a Economia Solidária com a Segurança Alimentar, agora e discutir de fato e de direito a manutenção das politicas publicas dos dois segmentos e buscar avançar ainda mais nas ações já desenvolvidas”.
  

As fotos da Audiência Pública, podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link: https://www.flickr.com/gp/cpccfotos/963M30

Nenhum comentário:

Postar um comentário