sábado, 21 de outubro de 2017

REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS PARTICIPA DE CURSO SOBRE COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO NO CENTRO PÚBLICO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA ECOPARAÍBA PEDRO BELARMINO

A Rede Paraibana de BCD’s participou nos dias 18 e 19 de outubro do Curso sobre Comércio Justo e Solidário no Centro Público de Economia Solidária ECOPARAÍBA na Cidade de João Pessoa.

Foto: Rede Paraibana de BCD's participando do Curso no ECOPARAÍBA
Fonte: INCUBES-UFPB

O Centro Público de Economia Solidária “ECOPARAÍBA” que é uma das metas do Projeto Ações Integradas em Economia Solidária, executado pela Incubadora de Empreendimento solidários da Universidade Federal da Paraíba, e realizado pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Governo da Paraíba, abril edital para selecionar empreendimentos econômicos solidário que estarão recebendo formação e capacitação do mesmo, além de poderem expor seus produtos no lojão.

Foto: Lojão do Centro público Ecoparaíba
Fonte: Arquivo INCUBES

O Curso Sobre Comércio justo e Solidário é um destes eventos, promovido para os empreendimentos selecionados no edital da SESAES-PB e que visa a melhoria da assessoria e consequentemente dos EES, a Rede Paraibana de BCD’s foi um destes grupos selecionados e esteve presente participando do curso para aprender mais sobre o tema e também contribuir com suas experiências exitosas em cada região que atua.

Foto: Fala da Secretária da SESAES-PB Ana Paula Almeida
Fonte: Arquivo INCUBES

O Curso teve a facilitação de Maria Auxiliadora do Instituto Marista, apoio técnico do Projeto PAIES/INCUBES e da Secretaria de Segurança Alimentar e Economia Solidária, que teve sua secretária Ana Paula Almeida, participando os dois dias para debater pontos importantes com os grupos.

Foto: Facilitadora Maria Auxiliadora do Instituto Marista
Fonte: Arquivo INCUBES

Ainda houve a discussão de Criação da Cooperativa Estadual de Economia Solidária, que já vem sendo discutida desde o inicio do ano, mas só agora se consolida como uma realizada, após a chegada destes novos empreendimentos econômicos solidários ao ECOPARAÍBA. Foi feita a discussão do Estatuto da Cooperativa e tirada a diretoria da mesma durante o curso.

Foto: Membros da Diretoria da Cooperativa de Ecosol da Paraíba
Fonte: Arquivo INCUBES

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC “Foi um curso que vem a somar com o que fazemos no movimento de ECOSOL, mas principalmente trocar experiências e conhecer novos empreendimentos econômicos solidários do nosso Estado. Agora precisamos avançar para a construção e consolidação da Cooperativa de Economia Solidária da Paraíba, uma das pautas do curso, pois, acreditamos que ela será fundamental para a articulação e consolidação do movimento no Estado”.
  

As fotos do curso no ECOSOL PARAÍBA podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link: https://www.flickr.com/gp/cpccfotos/T76xEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário