sábado, 19 de dezembro de 2015

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CPCC/EBE 2015

O CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO (CPCC) da Comunidade São Rafael, realizou juntamente com suas parceiras a ALDEIAS SOS, ESSOR BRASIL, TAEKWONDO SOLIDÁRIO e INCUBES-UFPB, na última segunda-feira dia 14 de Dezembro o ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA EBE 2015, que ocorreu no pátio da Igreja do Nazareno na Comunidade São Rafael.

Foto: Encerramento das atividades do CPCC/EBE 2015
Fonte: Ponto de Cultura Voz da Periferia

O CPCC, mobilizou toda equipe, além dos voluntários e associados para participar de mais um encerramento das ações do braço educacional do CPCC, estiveram presentes a coordenadora geral do centro Katiucha Maria, o Diretor de Operações Daniel Pereira, os educadores sociais Cynthia Vieira e Dona Moça, os agentes de crédito Flávio Gomes, Natália Martins, Ildenis Almeida, além dos demais colaboradores e colaboradoras do CPCC/EBE.

O evento reuniu mais de 60 pessoas na sede da EBE na Comunidade São Rafael, onde os parceiros do projeto puderam mostrar as ações desenvolvidas durante o ano de 2015 com as crianças e adolescentes da instituição e fazer uma bela confraternização de final de ano.

As Aldeias SOS mostraram o trabalho feito com a percursão e as oficinas além do trabalho com as mães das crianças da EBE.

Foto: Apresentação do Grupo de Precursão
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia 

Foto: Entrega do certificado ao Comitê de Mães da EBE pelas ALDEIAS SOS
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia
Foto: Equipe da ALDEIAS SOS recebendo certificado de parceria
Fonte: Arquivo Ponto de Cultura Voz da Periferia

O Projeto TAEKWONDO SOLIDÁRIO, que vem descobrindo talentos e revelando campeões em nossa comunidade, mostrou como vem mudando a realidade das crianças a adolescentes através da arte marcial e do esporte.

Foto: Apresentação do projeto Taekwondo Solidário
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

A Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB), mostrou o trabalho realizado com as crianças sobre educação financeira, a partir das ações do Banco Comunitário Jardim Botânico.

Foto: Equipe da INCUBES-UFPB no encerramento das ações do CPCC/EBE 2015
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

Foto: Equipe da Incubes recebendo certificado de parceria
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

Houve ainda a fala sobre as ações de informática inclusiva através do Projeto Telecentros Comunitário realizado em parceria com a INCUBES, SECITEC, FUNJOPE e MINC onde ocorreu a entrega dos certificados de conclusão dos cursos básicos de informática com software livre para as crianças e adolescentes.

Foto: Entrega dos certificados do curso de informática do Telecentro Comunitário
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

O evento serviu ainda para mostrar a importância da parceria entre a Igreja do Nazareno e o Centro popular desde 2013 para a manutenção das atividades da EBE, quando as duas organizações se uniram e vem administrando conjuntamente a EBE, mostrando que é possível a realização de ações em parceria dentro de nossa comunidade.

Foto: Entrega do certificado ao grupo de jovens protagonistas e voluntários da EBE
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia 


Segundo Daniel Pereira, Diretor de Operações do CPCC, "Um momento como este é muito importante, pois, conseguimos reunir os beneficiários da EBE e mostrar como as ações foram desenvolvidas durante todo o ano e as esperanças para o ano de 2016, onde queremos construir com todos e todas esta nova fase e continuar mudando a cara de nossa comunidade. Fazer educação comunitária é para além de educar formalmente, é educar para a vida e construir uma sociedade melhor, é isso que estamos fazendo na EBE nestes últimos anos, os frutos são bons e por isso continuaremos nos articulando todos e todas para não deixar a peteca cair".

As fotos do Encerramento da EBE 2015, podem ser visualizadas em nossa página do Flickrs no link: https://www.flickr.com/gp/134101364@N02/L28So7

Nenhum comentário:

Postar um comentário