segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BANCO COMUNITÁRIO JARDIM BOTÂNICO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA MOEDA SOCIAL TINTIM NA CIDADE DE LAGOA DE DENTRO INTERIOR DA PARAÍBA

O CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO (CPCC), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico, esteve participando no dia 12 de dezembro (sábado) na cidade de Lagoa de Dentro, interior da Paraíba do LANÇAMENTO DA MOEDA SOCIAL TINTIM DO BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DE LAGOA DE DENTRO.

Foto: Agentes de Crédito do BCDJB Flavio e Ildenis com a Moeda Social Tintim
Fonte: Arquivo do CPCC 

O encontro foi realizado no Ginásio de Esporte O ANDREZÃO, onde foi realizada a 1ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MUNICÍPIO. O evento contou com a participação dos outros dois bancos comunitários da Cidade de João Pessoa (Jardim Botânico e Muçubank).

Foto: 1ª Feira de Economia Solidária de Lagoa de Dentro
Fonte: Arquivo do CPCC

Estiveram presentes na atividade além das organizações de apoio e fomento, Secretárias do Município de Lagoa de Dentro, Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Governo do Estado (SESAES-PB), a Paróquia São Sebastião, Representantes do Hospital da Cidade, Câmara de Vereadores de Lagoa de Dentro, Conselho Gestor do BCDL e vários produtores e artesãos do município de Lagoa de Dentro.

Foto: Mesa de Lançamento da Moeda Tintim
Fonte: Arquivo do CPCC

O Banco Comunitário Jardim Botânico, esteve representado pelos agentes de crédito Flávio Gomes e Ildenis Almeida, já o Banco Comunitário MUÇUBANK do bairro de Muçumagro, esteve representado através da agente de crédito Francisca Mairla, a Coordenadora Hosana e o Presidente da ACAM Pedro Belarmino.

Foto: Lançamento da Moeda Social Tintim
Fonte: Arquivo do CPCC

A INCUBES-UFPB, esteve presente com seus assessores Rodrigo Itiuba, Paulo Sergio, Daniel Pereira e Wanessa Santos, além da bolsista Maria Thairla que deram suporte para o evento. Ainda estiveram presentes Adriana e Simone membras da ECOLANCHES.

Para encerrar o evento, houve a apresentação do Trio de Forró Pé de Serra Os Três do Rojão que animaram o público presente no Ginásio O ANDREZÃO, com muito forró das antigas e composições autorais. 

Foto: Apresentação do Trio de Forró Pé de Serra OS TRÊS DO ROJÃO
Fonte: Arquivo do CPCC

Esta atividade fez parte das ações do Projeto Ações Integradas em Economia Solidária da Paraíba executado pela Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB), parte da Meta 4, que visa implantar Bancos Comunitários no Estado da Paraíba.

Foto: Equipe de João Pessoa no lançamento da Moeda Tintim
Fonte: Arquivo do CPCC

Para Daniel Pereira Coordenador da INCUBES, "Este encontro foi um momento histórico para a Paraíba e para o movimento de Finanças Solidárias, pois, pela primeira vez teremos no Estado um banco comunitário que atuará em todo seu município, diferentemente do que vem acontecendo em João Pessoa, onde os BCD’s atuam apenas em suas comunidades. A partir de agora teremos um BCD que terá oportunidade de discutir todos os níveis de uso da moeda social e segmentos da economia do município. A INCUBES, não podia ficar de fora de um momento como este, foi um momento impar que vamos levar para sempre em nossas mentes, não só pelo fato histórico como também pela importância política do mesmo e o avanço que isso significará para a Cidade de Lagoa de Dentro".


As fotos do Lançamento da Moeda Social Tintim, já podem ser vistas na nossa página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHskr9KoF6

Nenhum comentário:

Postar um comentário