segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

INCUBES-UFPB REALIZA FORMAÇÃO SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA E FINANÇAS SOLIDÁRIAS NA CIDADE DE LAGOA DE DENTRO


A Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB) realizou nos últimos dias 10 e 11 de Janeiro na Cidade de Lagoa de Dentro interior da Paraíba a primeira formação sobre Bancos Comunitários do PROJETO AÇÕES INTEGRADAS na Cidade.

Foto: Rodrigo Itiúba, apresentando o Projeto Ações Integradas
Fonte: Arquivo da Rádio Comunitária Lagoa FM

O Projeto Ações Integradas, Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba (SEDH-PB), faz parte das ações de fomento a Economia Solidária em todo o território nacional, financiadas pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em todo Brasil onde são realizadas as ações em parceria com instituições de fomento e os Fóruns de Economia Solidária em cada Estado.

Em Lagoa de Dentro foi realizada a primeira conversa sobre Bancos Comunitários com a presença de vários comerciantes, lideranças da cidade e a Equipe da Rádio Comunitária Lagoa FM que está dando suporte na parte de articulação e mobilização da população local.

Foto: Daniel Pereira mostrando a experiência do Banco Comunitário Jardim Botânico
Fonte: Rádio Comunitária Lagoa FM

Está conversa sobre Economia Solidária e apresentação do Projeto Ações Integradas, também está acontecendo nas Cidades de João Pessoa (Comunidades de São Rafael e Muçumagro) e Remígio (Com a Prefeitura Local).

A INCUBES esteve realizando a formação através dos seus assessores Daniel Pereira responsável pela linha de Bancos Comunitários e Fundos Rotativos Solidários no Projeto e Rodrigo Itiúba, responsável pela área de formação da Central de Comercialização Projeto.

Segundo Daniel Pereira, "Estamos através do Projeto Ações Integradas, promovendo uma nova forma de se fazer economia solidária no Estado da Paraíba, iremos conseguir dar uma estrutura básica, mas que irá permitir que estes grupos que começamos a formar e acompanhar em toda Paraíba consigam avançar e fazer crescer a área de finanças solidárias e principalmente dos bancos comunitários em nosso Estado".

As fotos da formação já podem ser vistas na página do Facebook do CPCC no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.430910897057763.1073741926.100004165680513&type=3&uploaded=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário