terça-feira, 13 de janeiro de 2015

INCUBES-UFPB E ABRAÇO PARAÍBA, REALIZAM FORMAÇÃO SOBRE EDIÇÃO DE ÁUDIO COM SOFTWARE LIVE PARA RÁDIO COMUNITÁRIA DA CIDADE DE LAGOA DE DENTRO

A Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB) realizou no último dia 11 de Janeiro na Cidade de Lagoa de Dentro interior da Paraíba, através do Projeto PROEXT RÁDIO em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba (ABRAÇO-PB), uma Formação em Edição de Áudio com Software Livre.

Foto: Daniel Pereira mostrando as funcionalidades do Audacity
Fonte: Rádio Comunitária Lagoa FM

O Projeto PROEXT RÁDIO projeto que vem sendo realizado pela INCUBES desde 2012, em parceria com a Rádio Comunitária Voz Popular da Comunidade São Rafael e a ABRAÇO-PB, atua na formação de comunicadores e comunicadoras comunitários, através de oficinas de uso e montagem de equipamentos, elaboração de roteiros, legislação de radiodifusão comunitária e uso de software livre.

Foto: Oficina realizada na Escola Estadual da Cidade
Fonte: Rádio Comunitária Lagoa FM

Foi usado na formação com os comunicadores da Rádio Comunitária Lagoa FM, o Software Livre "Audacity", programa leve e prático de edição de áudio que pode ser uma ferramente bastante útil para iniciantes e profissionais da área de edição.

Estas formações já aconteceram na região metropolitana de João Pessoa, nas Comunidades de São Rafael, Timbó, Citex e Roger e através da parceria com a ABRAÇO-PB aconteceu pela primeira vez numa cidade do interior.

A INCUBES esteve realizando a formação através do Vice Coordenador do Projeto Daniel Pereira que é responsável pela parte de formação em educomunicação e radiodifusão comunitária.


Foto: Equipe da INCUBES em entrevista a Rádio Comunitária Lagoa FM
Fonte: Arquivo da INCUBES

Segundo Daniel Pereira, "Através do PROEXT RÁDIO, estamos promovendo autonomia para estas emissoras comunitárias, que através destas capacitações se qualificam e podem melhor ainda mais suas ações em cada rádio comunitária, a parceria com a ABRAÇO-PB ajuda neste sentido, pois, nos possibilita atuar de fato com as comunitárias, como é o caso aqui da Rádio Comunitária Lagoa FM".


As fotos da formação já podem ser vistas na página do Facebook do CPCC no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.431268780355308.1073741927.100004165680513&type=3&uploaded=46

Nenhum comentário:

Postar um comentário