terça-feira, 22 de abril de 2014

CPCC, EBE E ESSOR BRASIL DÃO INÍCIO AS AÇÕES DO PROJETO ATORES DA CIDADANIA II NA COMUNIDADE SÃO RAFAEL


Começou na última segunda-feira dia, 14/04/2014, na sede Entidade Beneficente Evangélica EBE, na Comunidade São Rafael as atividades do PROJETO ATORES DA CIDADANIA II. Projeto que será realizado até outubro de 2014, é uma gestão compartilhada entre o Centro Popular de Cultura e Comunicação e a ONG Francesa ESSOR BRASIL, que aprovou o projeto junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP).

Inicio das ações as aulas de música

Foto: Arquivo do CPCC

Foi realizada uma atividade inicial na terça-feira dia 15/04/14, com os meninos e meninas do projeto e alguns familiares, que foi a ida ao MAG SHOPING, para assistir uma cessão de cinema 3D.


Cinema 3D no MAG SHOPING
Foto: Arquivo do CPCC

Outras ações estão fazendo parte do projeto, que tem por objetivo diminuir o índice de analfabetismo funcional de 50 crianças de 7 a 12 anos na Comunidade São Rafael, melhorando o nível de aprendizagem, bem como favorecer a inserção escolar e convivência familiar e comunitária.

Serão ações serão desenvolvidas simultaneamente nas Comunidades São Rafael e Timbó, utilizando a metodologia do “PERCURSO EDUCATIVO”, desenvolvido na França e organizado em cinco módulos de 1 mês e ½ cada um, cuja as temáticas serão: identidade, cidadania, direitos, saúde e prevenção, prevenção as violências, cultura de paz, comunicação e projeto de vida.

Estás atividades serão executadas pela equipe de educação do CPCC composta por: Adriana Duarte, a Pedagoga Maria José e a Educadora Maria Leite (Dona Moça), sob a supervisão da Coordenação de Educação da ESSOR BRASIL, através de Denise Andrade e Rosangela Santos.
 
Equipe de Educação do CPCC no PROJETO ATORES DA CIDADANIA
Foto: Arquivo do CPCC

O projeto está sendo realizado na Comunidade São Rafael no Bairro do Castelo Branco III e na Comunidade do Timbó no Bairro dos Bancários e conta com as parcerias da ALIANÇA FRANCESA, SENAC, IFPB, AMAZONA, CMDCA-JP, CONSELHO TUTELAR DA REGIÃO NORTE, REDE INFÂNCIA CIDADÃ e algumas ESCOLAS DA REDE PÚBLICA onde as crianças estudam.

O CPCC lembra que está, é a primeira ação de educação que começaram a ser executadas pela organização no ano de 2014. Segundo Katiucha Maria Diretora Geral do Centro, “Estamos finalizando a parceria com IFPB, para execução do PROATEC COMUNIDADES, que será realizado também nas instalações da EBE e começamos uma conversar com a Secretaria de Educação de João Pessoa para a vinda do PROJOVEM, isso fará com que os moradores possam ter mais oportunidade de educação e geração de renda, além do que eles não precisaram sair da Comunidade São Rafael para participar destes cursos e ações”.

Link das fotos do PROJETO ATORES DA CIDADANIA: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.311737775641743.1073741856.100004165680513&type=1



Nenhum comentário:

Postar um comentário