quinta-feira, 14 de setembro de 2017

REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS MOSTRA SUA EXPERIÊNCIA NAS CIDADES DE SOLEDADE E REMÍGIO NO INTERIOR DA PARAÍBA

Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico (BCDJB), juntamente com os demais Bancos Comunitários Lagoa e Maringá, membros da Rede Paraibana de BCDs, apresentaram suas experiências na Cidade de Soledade e de Remígio na Paraíba.

Foto: Apresentando Experiência da Rede na Câmara de Vereadores de Soledade
Foto: Acervo INCUBES-UFPB

Os dois momentos aconteceram através do Projeto Ações Integradas em Economia Solidária, executado pela Incubadora de Empreendimento Solidários da Universidade Federal da Paraíba, e realizado pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Governo da Paraíba, no dia 12 de setembro a atividade aconteceu na cidade de Soledade, que teve na parte da manhã uma discussão no salão capela com um grupo de moradores, membros da prefeitura e a equipe técnica da INCUBES/Projeto PAIES.
 
Foto: Rede Paraibana de BCDs e Prefeitura de Remígio na Câmara de Vereadores de Soledade 
Foto: Acervo INCUBES-UFPB

Já no período da tarde houve um momento mais amplo, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Soledade e contou com a presença de toda a administração municipal de Soledade, vereadores, moradores/as, comerciantes além do vereador do Município de Assunção. Neste momento houve uma mesa de abertura que contou com o Prefeito da Cidade Geraldo Moura, a Secretária de Assistência Social, o Coordenador do Projeto PAIES, o representante do Banco Lagoa, Representante do Banco Maringá e a representante da Prefeitura de Remígio, além do Representante do PATAC.

Foto: Apresentando Experiência da Rede na Cidade de Remígio 
Foto: Acervo INCUBES-UFPB

No dia 13 de setembro foi a vez da Rede paraibana mostrar suas ações na Cidade e Remígio, que também se prepara para inaugurar seu Banco Comunitário de Desenvolvimento, a ação aconteceu no Salão Capela.

Foto: Apresentando Experiência da Rede na Cidade de Remígio 
Foto: Acervo INCUBES-UFPB

Em Remígio foi realizada uma conversa sobre como será feita a escolha do nome do banco comunitário e da moeda social da cidade de Remígio, neste momento o Prefeito Chió, informou que irá realizar na próxima segunda-feira, em seu programa Fala Prefeito na página da Prefeitura na Internet, um chamamento para os moderadores/as que enviem sugestões de nomes para a moeda e para o BCD, em seguida irá realizar uma grande plenária na cidade com os moradores para que eles votem nos nomes mais citados na enquete.
Foto: Apresentando Experiência da Rede na Cidade de Soledade 
Foto: Acervo INCUBES-UFPB

Para Daniel Pereira Membro da Rede Paraibana de BCDs, “Foi um  momento muito importante, pois, começamos a mostrar que a Rede Paraibana está consolidada e vai crescer ainda mais com iniciativas como está. Vamos continuar participando de momentos como este em todo o Estado,  expandido a discussão sobre as Finanças Solidárias e os bancos comunitários, pois, precisamos de novos grupos, para fazer a economia solidária se consolidar e crescer na Paraíba”.


As fotos das visitas as Cidades de Soledade e Remígio podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHsm3ZjiYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário