quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CPCC PARTICIPA DE GRITO DOS EXCLUÍD@S 2017 EM JOÃO PESSOA-PB

O Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), juntamente com dezenas de organizações e os movimentos sociais organizados, participaram nesta quinta feira na Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), do GRITO DOS EXCLUÍD@S 2017.

Imagem: Banner do Grito dos Excluíd@s 2017
Fonte: Organização do Evento

O ato que este ano ocorreu dentro do Desfile de 7 de Setembro, contou com centenas de pessoas e movimentos sociais que se somaram a luta contra a exclusão social, econômica e política, além de protestar contra as políticas neoliberais do atual governo brasileiro que vem promovendo um desmonte generalizado no Estado Brasileiro.

Imagem: Concentração do Grito dos Excluíd@s 2017
Fonte: RADCOM Voz Popular

A atividade contou com suporte do Projeto Organizações da Sociedade Civil do Nordeste Incidindo sobre Mecanismos de Participação e Controle Social para a Efetivação de Políticas Públicas, executado pela Casa Pequeno Davi, juntamente com a RECID e várias organizações no Estado da Paraíba e Ceará que estiveram presentes nos dois Estados em várias cidades participando do Grito onde o mesmo aconteceu.
 
Imagem: ALA DA SOBERANIA NO GRITO DOS EXCLUÍD@S 2017
Fonte: RADCOM Voz Popular
A concentração do Grito dos Excluídos 2017 em João Pessoa-PB, aconteceu em frente a 1ª Igreja Batista, saindo em direção a Avenida Duarte da Silveira onde coube aos grupos sociais da região metropolitana fechar o desfile de 7 de Setembro com um coro de FORA TEMER e palavras de ordem como:
VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!
“POR DIREITOS E DEMOCRACIA, A LUTA É TODO DIA”.

Imagem: Abre Alas do Grito dos Excluíd@s 2017
Fonte: RADCOM Voz Popular

CPCC, juntamente com o CBJ, Casa Pequeno Davi, RECID e estiveram compondo uma das alas do GRITO DOS EXCLUÍD@S.

Imagem: Coletivo RECID no Grito dos Excuíd@s João Pessoa 2017
Fonte: RADCOM Voz Popular 

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC, “Tivemos mais um dia de luta, nosso 7 de setembro não é está coisa tão linda que se mostra nos livros da escola, muita gente do povo lutou e tombou por um Brasil melhor e não são as elites que estão desfilando por melhoria do país, somos nós. Hoje queremos mostrar ao povo paraibano e de todo Brasil, já que o Grito dos Excluíd@s estão acontecendo simultaneamente país a fora, que só juntos e juntas podemos fazer um Brasil melhor. Como diz nossa campanha “Quando o Povo se junta, o poder se espalha”, e vamos continuar na luta por direitos”.

Imagem: Os primeiros brasileiros assistem o desfile dos atuais brasileiros
Fonte: RADCOM Voz Popular 


As fotos do GRITO DOS EXCLUÍD@S 2017a reunião podem ser vistas na página do Flickr do CPCC, no link: https://flic.kr/s/aHsm4vF397

Nenhum comentário:

Postar um comentário