sexta-feira, 27 de julho de 2018

CPCC DEBATE OBRAS DE TRIPLICAÇÃO DA BR 230 NA COMUNIDADE SÃO RAFAEL

O Centro Popular de Cultura e Comunicação começo na ultima terça-feira, dia 24 de Julho de 2018, uma sequência de ações para discutir os impactos das obras da BR 230 na Comunidade São Rafael.

Foto: Debate na Rua Rio Amazonas
Fonte: arquivo da RADCOM Voz Popular

O CPCC estará realizando três sessões de cinema nas ruas diretamente afetadas pela obra. A primeira foi na Rua Rio Amazonas (Antigo Beco da Tapa). Durante a sessão será transmitida a Audiência Pública eu foi realizada em junho na Câmara de Vereadores de João Pessoa, eu foi puxada pelo Vereador Marcos Henriques do PT.

Após a transmissão da audiência está sendo mostrado o mapa da Comunidade São Rafael e a área chamada “Faixa de Domínio”, pertencente ao DNIT e eu poderá ser usada para a realização da obra.

Foto: Debate na Rua Rio Amazonas
Fonte: arquivo da RADCOM Voz Popular

Diante destes pontos está sendo aberta uma roda de discussão com os moradores, para poder dialogar com os mesmos sobre a importância da abertura de um processo coletivo junto a Defensoria Pública da União para garantir eu as famílias não sejam desinstaladas sem direitos mínimos.

Foto: Debate na Rua Rio Amazonas
Fonte: arquivo da RADCOM Voz Popular

Segundo Daniel Pereira, Diretor de Operações do CPCC, “Este momento, é muito importante, pois, estamos mobilizando as famílias antes eu aconteça algo eu os prejudique. Nossa instituição entende a importância de uma comunidade forte e por isso vamos continuar fazendo estas discussões pra uma maior aliança entre os moradores e moradoras. Já estamos no dialogo direto com a Defensoria pública e vamos continuar acompanhando de perto esta obra até seu final”.

As fotos da primeira sessão podem ser vistas em nossa página do Flickr no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário