quarta-feira, 8 de agosto de 2018

CPCC ENCERRA CICLO DE DEBATES SOBRE O IMPACTO DAS OBRAS DE TRIPLICAÇÃO NA COMUNIDADE SÃO RAFAEL


O Centro Popular de Cultura e Comunicação finalizou nesta terça-feira dia 08 de Agosto de 2018, a última sessão de debates para discutir os impactos das obras da BR 230 na Comunidade São Rafael.

Foto: 4 sessão de debates sobre os impactos da Triplicação da BR 230 na São Rafael
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

O CPCC esteve junto com lideranças locais realizando quatro sessões de cinema nas ruas diretamente afetadas pela obra. A primeira foi Rua Arquivista Jonathas Carecas, a Segunda na Rua Rio Amazonas (Antigo Beco da Tapa), a terceira novamente na Rua Arquivistas Jonathas Carecas em frente à casa de Seu Clélio e nesta terça na rua por trás da Escola Estadual São Rafael.

Foto: 3 sessão de debates sobre os impactos da Triplicação da BR 230 na São Rafael
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

Durante as sessões foi transmitida a Audiência Pública realizada em junho na Câmara de Vereadores de João Pessoa, que foi puxada pelo Vereador Marcos Henriques do PT.

Após a transmissão das audiências foi mostrado o mapa da Comunidade São Rafael e a área chamada “Faixa de Domínio”, pertencente ao DNIT e que poderá ser usada para a realização da obra.

Foto: 2 sessão de debates sobre os impactos da Triplicação da BR 230 na São Rafael
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

Diante destes pontos foram feitas rodas de discussão com os moradores/as, que puderam dialogar a importância da abertura de um processo coletivo junto a Defensoria Pública da União para garantir que as famílias não sejam desinstaladas sem direitos mínimos.

Nesta última sessão houve a presença da assessoria do Vereador Marcos Henriques do PT que também mostram a importância da mobilização comunitária que está sendo realizada e que o gabinete está de portas abertas para dar apoio às ações que precisem ser feitas por parte da comunidade.

Foto: 4 sessão de debates fala dos assessores do Vereador Marcos Herinques
Fonte: Arquivo RADCOM Voz Popular

Segundo Daniel Pereira, Diretor de Operações do CPCC, “Estamos tentando fazer as pessoas entenderem que é muito importante a mobilização de todo/as, pois, só juntos não teremos nossos direitos violados. Nossa instituição vai continuar lutando por uma comunidade melhor e por isso vamos fazer as vezes que forem necessários momentos como este, ter a participação do Gabinete do vereador Marcos Henriques mostra que estamos mobilizados e temos respaldo para isso.

As fotos das sessões podem ser vistas em nossa página do Flickr no link: https://flic.kr/s/aHsmnVQtqF

Nenhum comentário:

Postar um comentário