segunda-feira, 16 de julho de 2018

BANCO COMUNITÁRIO MARINGÁ COMEÇA A USAR MOEDA SOCIAL DIGITAL E-DINHEIRO

Nesta quarta-feira (11/07/2018), o Centro Margarida Pereira da Silva (CEMAR), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Maringá passou por uma formação da Rede Paraibana de bancos Comunitários de Desenvolvimento para começar a operar com a Moeda Digital E-DINHEIRO.

Foto: Formação com equipe do BCD Maringá
Fonte: Arquivo do CEMAR

E-DINHEIRO é a nova Moeda Social Digital dos Bancos Comunitários membros da Rede Brasileira de Bancos Comunitários e do Banco Nacional das Comunidades. Está facilitando as transações dos membros das redes de moedas sociais circulantes de cada BCD no Brasil e ao mesmo tempo unificar as transações entre todos os BCD’s da Rede.

Foto: Link para baixar aplicativo do E-Dinheiro
Fonte: Arquivo do BNC

Com o avanço da telefonia móvel (CELULAR) no Brasil inúmeros aplicativos e plataformas são criados diariamente para facilitar nossas vidas. E o sistema financeiro não ficou fora dessa evolução. Soluções móveis para Internet Banking, Pagamentos Eletrônicos, Cartões de Débito e Crédito facilitam a vida de quem precisa e pode pagar por estes serviços.

Foto: Aplicativo E-Dinheiro
Fonte: Arquivo do BNC

O E-DINHEIRO, foi criado para quem não tem acesso a esses serviços bancários, para quem não consegue pagar por eles, pois a grande maioria deles são caríssimos. Sem contar que boa parte da população ainda não tem internet no celular ou smartphone, fazendo com que, tanto no Brasil quanto no mundo milhões de pessoas sejam excluídas do sistema financeiro.

Para atender a todos, sem restrição, a um custo baixo e competitivo, a Rede Brasileira de Bancos Comunitários, Banco Nacional da comunidades, Banco Palmas e Money Clip, criaram o e-DINHEIRO: um banco digital na palma das mãos, a qualquer hora, em qualquer lugar.

O Banco Comunitário Maringá, faz parte da Rede Brasileira e Paraibana e agora começa a utilizar a moeda social digital.
Se você é comerciante conveniado ao BCDM é só ir até o Banco e fazer seu cadastro, o processo é rápido e simples.
Se você é Moradora/Morador da Cidade de Pombal, basta baixar o aplicativo E-DINHEIRO na Apple Story ou na Google Play ir até o Banco Maringá e faça sua Recarga.

Conheça mais sobre a nova moeda social digital E-Dinheiro do BCDJB nos sites:
https://edinheiro.net.br/
http://cpcc.webnode.com.br/e-dinheiro/
http://www.institutobancopalmas.org/
https://cemarpombal.webnode.com/banco-comunitario-de-desenvolvimento-maringa/

As fotos da formação da Rede Paraibana no BCDM para uso do Aplicativo E-Dinheiro podem ser vistas em nossa página do flickr no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário