sexta-feira, 25 de março de 2016

CARTA ABERTA DA REDE DE EDUCADORAS E EDUCADORES POPULARES EM ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PARAÍBA.

REDE DE EDUCADORAS E EDUCADORES POPULARES EM ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PARAÍBA.

CARTA ABERTA

Nós, educadoras e educadores populares em economia solidária da Paraíba, endossamos a carta do Fórum Brasileiro em Economia Solidária em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe no Brasil.

Nesta conjuntura, reafirmamos o papel da educação popular de provocar o debate, questionar a realidade e as notícias veiculadas pela mídia e contribuir com o fortalecimento dos espaços de diálogo, tendo em vista que o processo educativo se dá no confronto das ideias em busca da sociedade que queremos.
Nos posicionamos na perspectiva emancipatória, transformadora e libertária, engrossando as fileiras da luta e fortalecendo os princípios da Economia Solidária.

Afirmamos que a democracia é condição necessária para a realização plena do ser humano, para o bem viver, para o respeito à diversidade e o acesso aos direitos e aos bens públicos. “O Bem viver é uma oportunidade para construir outra sociedade, sustentada em uma convivência cidadã, em diversidade e harmonia com a natureza, a partir do conhecimento dos diversos povos culturais existentes no país e no mundo”, como diz José María Tortosa.

Conclamamos o conjunto da sociedade para lutar pela defesa das instituições democráticas e a construção de espaços dialógicos e participativos que favoreçam a superação das desigualdades, da opressão e da exploração; bem como, a reconstrução da comunhão entre o ser humano e a natureza.

Não vai ter Golpe.

Coletivo de Educadoras e Educadores da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário