quinta-feira, 3 de março de 2016

BANCO COMUNITÁRIO JARDIM BOTÂNICO MOSTRA SUA EXPERIÊNCIA NA CIDADE DE REMÍGIO

Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico (BCDJB), participou de uma formação sobre Bancos Comunitários na Cidade de Remígio.

Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário Dos Bairros Padre Cícero e Gibão (CEPAG), o Projeto Ações Integradas em Economia Solidária, a Incubadora de Empreendimento Solidários da Universidade Federal da Paraíba, realizaram no dia 02 de março de 2016, na Cidade de Remígio uma discussão sobre bancos comunitários.
 
Foto: Formação sobre Bancos Comunitários na Cidade de Remígio
Fonte: Arquivo do CPCC

O Evento ocorreu na capela do Bairro Padre Cicero um dos dois bairros aonde o BCD que venha a surgir na cidade provavelmente irá atuar inicialmente.

 
Foto: Equipe do BCDJB mostrando sua experiência no Bairro Padre Cícero em Remígio
Fonte: Arquivo do CPCC

Banco Comunitário de Remígio, já vem sendo discutido desde 2015 quando ouve uma reunião entre Prefeitura Municipal de Remígio e a INCUBES-UFPB, de lá para cá algumas atividades já foram realizadas na Cidade e agora, através do Projeto PAIES, começa a se estruturar junto a CEPAG, provável entidade gestora do BCD local o ciclo de formações para implantação do BCD na Cidade do Interior da Paraíba.

Foto: Entrega de Livros sobre ECOSOL da INCUBES ao CEPAG
Fonte: Arquivo do CPCC

Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico esteve representado pelos Agentes de Crédito Ildenis Almeida e Flávio Gomes além da Diretora Geral do CPCC Katiucha Maria, que mostraram sua experiência com finanças solidárias e bancos comunitários na Comunidade São Rafael.


Foto: Almoço no Restaurante Vó Maria em Chã de Jardim
Fonte: Arquivo do CPCC

Ainda houve uma parada para almoço no Restaurante Vó Maria uma ação coletiva e solidárias montada por jovens da reserva Chã de Jardim no Município de Areia. O restaurante conhecido nacionalmente atua com a produção orgânica e na busca pelo envolvimento local sustentável das famílias da reserva.

Foto: Visita a Casa do Doce
Fonte: Arquivo do CPCC

Para Daniel Pereira Coordenador da INCUBES-UFPB “Este momento é importante, pois, trouxemos para Remígio, quem já está fazendo na pratica a discussão de bancos comunitários para mostrar não só as coisas boas do BCD, mas também as coisas difíceis, que a entidade gestora precisa saber, para que possa ter noção de fato, se consegue ou não dar conta de mais uma demanda como essa dentro do seu campo de atuação”.

As fotos da formação podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link:  https://flic.kr/s/aHskuCHqJa

Nenhum comentário:

Postar um comentário