segunda-feira, 12 de outubro de 2015

RÁDIO COMUNITÁRIA VOZ POPULAR PARTICIPA DE ENCONTRO SUB REGIONAL DE FORMAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA DA ABRAÇO-PB


A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba (ABRAÇO-PB), realizou no último sábado dia 10 de outubro de 2015, na Cidade de Lagoa de Dentro o ENCONTRO SUB REGIONAL DE FORMAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA.

Foto: Mesa de Abertura do Encontro Sub Regional da ABRAÇO PB
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz Da Periferia

O encontro reuniu na Escola Estadual Getúlio Vargas, 08 Rádios Comunitárias das Cidades de Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Jacaraú, João Pessoa, Sertaozinho e Pirpirituba além da Diretoria Estadual da ABRAÇO-PB.

O encontro discutiu o contexto atual das rádios comunitárias na Paraíba e no Brasil e qual o papel dos dirigentes e comunicadores comunitários do movimento.

Estiveram presentes também a INCUBES-UFPB e pessoas que participaram para conhecer o movimento de RadCom no Estado, como foi o caso de Cicero Gregório (Legal), que prestigiou o evento.

Durante o evento Agnaldo Silva da RadCom Lagoa FM, fez uma fala sobre a importância dos membros das Radcom de não perder sua ideologia, segundo ele: "Nunca esqueçam que somos uma rádio, alguns nos tratam como um comunicador qualquer, eu poderia estar em qualquer grande meio de comunicação pelo Estado, seja pela minha capacidade, seja pelos meus contatos, somos bons e precisamos fazer as pessoas do movimento entender isso, não podemos perder nossas origens".

Foto: José Moreira apresentação a Conjuntura atual da RadCom pelo Brasil
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

O encontro ainda discutiu a sustentabilidade das RadCom, a nova norma que está sendo discutida para o apoio cultural nas radcom, além da situação de cobrança feita pelo ECAD as emissoras comunitárias. Outra pauto do evento foi à crise política que assola o país atualmente é como os meios de comunicação comunitária devem se colocar nesta discussão.

O encontro terminou com um almoço em um dos cartões postais da Cidade de Lagoa de Dentro.

As fotos do encontro podem ser vistas em nossa página do Flickrs do CPCC no link: fotos do encontro


Leia mais: http://abracopb.webnode.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário