quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ESSOR BRASIL, CPCC E PARCEIROS REALIZAM ENCERRAMENTO DO PROJETO ATORES DA CIDADANIA NA COMUNIDADE SÃO RAFAEL!

A ESSOR BRASIL, o Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC) e demais parceiros realizaram na ultima segunda-feira dia 12 dia das Crianças o Encerramento do PROJETO ATORES DA CIDADANIA na Comunidade São Rafael.

Foto: Rosangela Santos da ESSOR, falando sobre o Projeto Atores
Fonte: Ponto de Cultura Voz da Periferia

O Evento teve como objetivo, proporcionar um momento de lazer para a comunidade e todas e todos os envolvidos direta e indiretamente no projeto financiado pelo CMDCA e teve a participação das instituições, das crianças, adolescentes e educadores.

A atividade foi realizada na Comunidade São Rafael e teve uma programação cultural que encantou a São Rafael. No primeiro momento houve a apresentação do Grupo de Capoeira Angola, que mostrou toda a tradição desta arte, dança e luta brasileira.

Foto: Apresentação Grupo de Capoeira Angola
Fonte: Ponto de Cultura Voz da Periferia

Em seguida houve a grande apresentação dos campeões do projeto TAEKONDO SOLIDÁRIO, que mostraram para a comunidade o quanto o esporte vem revelando talentos locais e levando o nome da São Rafael de forma positiva para outros espaços.

Foto: Apresentação do projeto Taekondo Solidário
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia
  
Na sequência houve a apresentação do Grupo de Maracatu “MARACASTELO” com uma apresentação do Maracatu do Baque Virado, que empolgou os participantes, o Maracastelo facilitou as oficinas de precursão com as crianças do Projeto Atores.

Foto: Apresentação do Grupo de Maracatu "Maracastelo"
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

Ainda houve uma apresentação de um trio de músicas populares do castelo branco.

Foto: Apresentação do grupo Amarelina
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

E encerrando a noite de apresentações culturais, ainda houve o show do Grupo de Pagode da Comunidade “NOSSO VÍCIO”, que levantou a multidão presente na Rua Arquivista Jonathas Carecas, principal da São Rafael.

Foto: Show do Grupo NOSSO VÍCIO
Fonte: Arquivo do ponto de Cultura Voz da Periferia

 Ainda houve distribuição de presentes, algodão doce, pula pula e um Bingo que agitaram a tarde e noite da criançada e dos pais e mães presentes.

Foto: Jaciara Chamando o Bingo das Crianças
Fonte: Arquivo do Ponto de Cultura Voz da Periferia

Para o Diretor de operações do CPCC, Daniel Pereira “Como sempre nós do CPCC, estamos junto com os parceiros buscando movimentar a Comunidade São Rafael e nestas datas comemorativas fazer algo diferente, neste dia das crianças não foi diferente, todas e todos presentes participaram, gostaram e contribuíram para que fluísse tudo bem, desde a energia cedida por Maria Estela e Grasiella, até a boa vontade de Jaciara em chamar o bingo, do Vizinho em doar brinquedos para o bingo, de Cintya em controlar o pula pula, todos deram seu melhor de forma voluntaria ajudaram a realizar um dia de festa para nossas crianças. Essa é a São Rafael que queremos, cheia de união, de respeito e alegria, aos poucos estamos fazendo isso, através de um processo de construção coletiva.”



As fotos do Encerramento do projeto Atores da Cidadania podem ser vistas em nossa página do Flikrs no link: fotos do encerramento do Projeto Atores

Nenhum comentário:

Postar um comentário