segunda-feira, 20 de julho de 2015

TURMA DO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL DO IFPB VISITA EXPERIÊNCIA DO BANCO COMUNITÁRIO JARDIM BOTÂNICO DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL

O CENTRO POPULAR DE CUALTURA E COMUNICAÇÃO (CPCC) recebeu nesta quinta-feira dia 16 de Julho, uma visita muito especial de um grupo de aproximadamente 29 Estudantes do Curso de Gestão Ambiental do INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA (IFPB), os alunos participaram de uma visita para conhecer as ações de Economia Solidária desenvolvidas pelo Centro na Comunidade São Rafael.
Foto: Turma de gestão Ambiental visitando a São Rafael
Fonte: Arquivo do CPCC

A Professora Tânia do IFPB levou seus alunos para que os mesmos pudessem comprovar em loco o funcionamento das ações de economia solidária e autogestão para tirar dúvidas e trocar bastante conhecimento com toda a equipe do CPCC.

No primeiro momento os alunos conheceram a sede do CPCC, onde o Diretor de Operações e também Coordenador da INCUBES-UFPB Daniel Pereira fez um breve relato de como todas as ações começaram 15 anos atrás, com a criação da Rádio Comunitária Voz Popular.

Em seguida, viram o funcionamento do Banco Comunitário Jardim Botânico foco maior da visita, que foi apresentado pelo agente de crédito Flávio Gomes, que mostrou o funcionamento, moedas e papel do BCDJB dentro da Comunidade São Rafael.

Foto: Agente de Crédito Flávio Gomes apresentando o BCDJB
Fonte: Arquivo do CPCC

Na sequência a turma foi conhecer as instalações da EBE, braço de educação do CPCC, que em parceria com o IFPB através do PRONATEC irá promover os cursos técnicos do Programa Nacional na Comunidade São Rafael no próximo semestre.

Finalizando a visita os estudantes foram conhecer outros dois anexos do CPCC que estão atuando diretamente com economia solidária, primeiro o Projeto Quintais Solidários e no segundo momento o Centro Comunitário de Economia Solidária Paul Singer, primeiro do gênero implantado no Brasil, que servirá como espaço de formação em ecosol para toda a comunidade e o movimento de ecosol na Paraíba. Os espaços foram apresentados pelo Coordenador Enoque Raulino e por Léo.

Foto: Turma de G.A do IFPB visitando o CCECOSOL PAUL SINGER
Fonte: Arquivo do CPCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário