sábado, 4 de julho de 2015

CPCC, INCUBES-UFPB E FÓRUM DE ECOSOL DA PARAÍBA PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO CFES-NE

O CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO (CPCC) da Comunidade São Rafael juntamente com a INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DA UFPB (INCUBES) e o FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PARAÍBA participaram, entre os dias 01 e 03 de Julho de 2015 da Reunião do Conselho Gestor do Centro de Formação em Economia Solidária do Nordeste, que ocorreu no Centro de Formação e Laser do SINDISPREV, na Cidade de Recife, Capital do Estado do Pernambuco.
 
Foto: Participantes da Reunião do Conselho Gestor do CFES-NE
Fonte: Arquivo do CPCC

O CPCC esteve presente no encontro, através de seu Diretor de Operações Daniel Pereira, que na ocasião também esteve representando a INCUBES-UFPB, onde executa a META 4 do Projeto Ações Integradas em Economia Solidária, que atua com formação e assessoria de Bancos Comunitários e Fundos Rotativos Solidários, além de Coordenar o Projeto Telecentros Comunitários. Também fez parte da delegação paraibana na durante a reunião, Danielle Lopes atual membra da Coordenação Estadual do Fórum Paraibano de Economia Solidária.

Foto: Equipe de Coordenação do CFES-NE
Fonte: Arquivo do CPCC

Esta reunião contou com aproximadamente 38 representantes de Redes de Educadores em Economia Solidária, Fóruns, Movimentos Sociais e INCUBADORAS de todo o Nordeste que já se preparam para a realização dos cursos Regionais e Oficinas de Experimentação em cada polo do CFES-NE, além do III Seminário Nordestino a ser realizado em 2016.

Um dos debates importantes nesta reunião do Conselho Gestor foi sobre: Pedagogia Feminista e Educação Popular em Economia Solidária, facilitado por Elizabete Ferreira da Universidade Livre Feminista. Que mostrou as várias ferramentas utilizadas pela ULF, para abordar o assunto e realizar formação continuada com as mulheres por todo o Brasil.



Foto: Debate sobre Pedagogia Feminista e Educação Popular em Economia Solidária
Fonte: Arquivo do CPCC

Segundo Daniel Pereira, "Este momento de troca de experiências, foi importantíssimo, pois, através desta reunião começamos a traças as ações de formação de educação popular em economia solidária para fortalecer os movimentos em cada Estado além de realizar um grande intercâmbio de experiências que é muito enriquecedor para todos e todas as participantes. Isso servirá para melhoria de nossas ações na Paraíba, tanto para o Fórum de ecosol da Paraíba, INCUBES e no próprio CPCC".

As fotos da reunião podem ser visualizadas na página do Facebook do CPCC no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.506098869538965.1073741987.100004165680513&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário