segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DELEGAÇÕES DA ÁFRICA E DA FRANÇA VISITAM O CPCC PARA CONHECER AÇÕES

Ocorreu sábado dia 08 de Novembro de 2014, das 14h00min as 16:30min, na Comunidade São Rafael, a visita da Delegação de Africanos e Franceses, para uma visita as instalações do Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), para conhecer as ações desenvolvidas na São Rafael, nas áreas de Finanças Solidárias, Comunicação Comunitária, educação e Padaria Comunitária.

Foto: Delegação de Africanos e Franceses na São Rafael
Fonte: Arquivo do CPCC

A visita serviu como intercâmbio de experiências entre os países de Guiné-Bissau, Tchada, Moçambique, França e Brasil, para conhecimento e dialogo entre as ações desenvolvidas em cada um destes países graças as iniciativas da ONG Francesa ESSOR.

Foto: Diretor de Operações do CPCC apresentando as ações aos estrangeiros
Fonte: Arquivo do CPCC

O membros das duas delegações puderam comprovar em loco como funcionam as ações do CPCC, na Comunidade São Rafael.

Foto: Pedagoga do CPCC mostrando as instalações da EBE
Fonte: Arquivo do CPCC

Os estrangeiros puderam conhecer o espaço da Entidade Beneficente Evangélica(EBE), braço da educação do CPCC, que a partir deste ano passou a fazer a gestão da instituição juntamente com a Igreja do Nazareno. O espaço e as ações foram mostrados pela Pedagoga do CPCC Maria José, que atua no Projeto Atores da Cidadania e nas ações de educação do Centro.

Foto: Estrangeiros com Moeda Social Orquídea da Comunidade São Rafael
Fonte: Arquivo do CPCC

Durante a visita a sede do CPCC, as delegações ficaram muito impressionadas com a implantação do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico e o uso de uma moeda própria a Moeda Social Orquídea, implantados na comunidade e que vem trazendo melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento da São Rafael.

Foto: Delegações de saída para a ARCA na Ilha do Bispo
Fonte: Arquivo do CPCC

Após a visita que ocorreu na sede do CPCC/EBE, as duas delegações foram para outra parceria da ESSOR BRASIL na Ilha do Bispo a Associação ARCA.

Todas as fotos da visita já estão disponíveis na página do Facebook do CPCC, no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.401274793354707.1073741904.100004165680513&type=1

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário