segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CPCC DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL, MOSTRA SUAS AÇÕES DURANTE X SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA

O CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO da Comunidade São Rafael participou no dia 20 de Novembro de 2014 da X SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA (IFPB), que ocorreu no Campus de Jaguaribe na Cidade de João Pessoa.

Foto: Arte da X SCTIFPB
Fonte: Arquivo do IFPB

X SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA (IFPB), teve início no dia 19 com a Solenidade de Abertura que aconteceu no Auditório I Campus de Jaguaribe.

Foto: Mesa de Abertura da X SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFPB
Fonte: Arquivo do IFPB

Alunos, professores, funcionários e participantes externos ao IFPB, prestigiaram a abertura da X SCT IFPB.

Foto: Público na Abertura da X SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFPB
Fonte: Arquivo do IFPB

O CPCC esteve presente no encontro, através de seu Diretor de Operações Daniel Pereira, que na ocasião também esteve representando a Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB), onde atua com a formação de Bancos Comunitários e Fundos Rotativos Solidários, além do Projeto Proext Rádio, do Coordenador do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico, Enoque Raulino, que também Coordena o Projeto Quintais Solidários, do Agente de Crédito do BCDJB Flávio Gomes, além de Israel (Léo) e do Pastor Joeson Raulino, ambos participantes do Projeto Quintais Solidários.

Foto: Mesa Recosntruindo as Comunidades
Fonte: Arquivo do CPCC

O CPCC, foi convidado a mostrar sua experiência na Comunidade São Rafael durante a Mesa Redonda: Reconstruindo as Comunidades. 

A mesa Contou com debatedores de renome como o Professor Doutor Mauricio Sardá (UFPB - Incubes), Flávio Luna (ONG AGEMTE), Roanny Viana (IFPB - Câmpus João Pessoa), Professor Francisco Fechine (IFPB - Câmpus João Pessoa), Enoque Raulino da Silva (Representante da Banco Comunitário Jardim Botânico), Daniel Pereira (Diretor de Operações do CPCC) e teve como mediadora a Professora Tânia (IFPB).

Foto: Enoque Raolino apresentando as ações do Banco Comunitário e dos Quintais Solidários
Fonte: Arquivo do CPCC

Para Enoque Raulino, "Foi um avanço no debate da construção de uma nova sociedade as comunidades representada na mesa com os doutores, Acho que as comunidades tem muito a contribuir nesse processo, acebei esquecendo citar na minha fala durante a mesa, mas acho importante frisar que: A teoria sem pratica esta morta. A pratica sem a teoria ainda sobrevive".

O evento reuniu os estudantes do Campus de joão Pessoa, além do público externo que compareceu a X Semana para participar das mesas e oficinas, que aconteceram nas instalações do Instituto.

Foto: Daniel Pereira apresentando as ações do CPCC
Fonte: Arquivo do CPCC

Segundo Daniel Pereira, "Participar da X Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB é extremamente gratificante, pois, começamos a trazer a comunidade para dentro da acadêmia mostrando para os professores, alunos e funcionários, que lá na periferia onde estamos podemos também produzir conhecimentos que podem ajudar a universidade".

As fotos da participação do CPCC na X Semana, podem ser visualizadas na página do Facebook do CPCC no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.407373536078166.1073741906.100004165680513&type=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário