sábado, 8 de novembro de 2014

CPCC MOSTRA SUA EXPERIÊNCIA EM COMUNICAÇÃO E ECONOMIA SOLIDÁRIA DURANTE A 2ª REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO CFES-NE

O CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO da Comunidade São Rafael participou entre os dias 05 a 07 de Novembro de 2014 da 2ª REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO CENTRO DE FORMAÇÃO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA DO NORDESTE (CFES-NE), que ocorreu no Convento das Dorotéias no Alto da Sé na Cidade de Olinda, Estado de Pernambuco.

Foto: Diretor de Operações Daniel Pereira apresentando o CPCC no CFES-NE
Fonte: Arquivo do CPCC

O CPCC esteve presente no encontro, através de seu Diretor de Operações Daniel Pereira, que na ocasião também esteve representando a Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES-UFPB), onde executa a linha de Bancos Comunitários e Fundos Rotativos Solidários, além do Projeto Proext Rádio.

Esta Reunião do C.G do CFES-NE, assim como o Seminário Nordestino de Educação Popular e Economia Solidária, são eventos que fazem parte das ações de fomento a Economia Solidária em todo o território nacional, financiadas pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em todo Brasil onde são realizadas as ações do CFES de cada região.

Também fez parte da delegação paraibana na Reunião do CFES-NE: Edinaldo Rosendo, membro da INCUBES e Auxiliadora representante do Instituto Marista.

O evento reuniu mais de 20 representantes de Redes de Educadores em Economia Solidária, Fóruns e Movimentos Sociais de todo o Nordeste que já se preparam para o 2º Seminário Nordestino de Educação Popular e Economia Solidária, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de Dezembro.

O evento teve como programação: 

No dia 5/11 (quarta-feira), as 09h00 – Apresentação dos/as participantes e expectativas  por escrito e com imagens.

No dia 5/11 (quarta-feira), as 14h00 – Orientação dos processos de organização e estruturação dos cursos regionais.

Foto: Apresentação dos Participantes da Reunião
Fonte: Arquivo do CPCC
No dia 5/11 (quarta-feira), as 18h00 – Socialização de experiências e narrativas sobre a conjuntura e o lugar da economia solidária enquanto politica publica e movimento social, a Conjuntura regional e nacional com os professores da UFRPE Prof. Nunes, Prof. Paulo Afonso.

Foto: Professores Nunes e paulo Afonso da UFRPE
Fonte: Arquivo do CPCC

No dia 6/11 (quinta-feira), as 9h00 – Acolhimento, Informes dos grupos de trabalho, Resgate da memória do dia anterior, Intercâmbio de experiências de Comunicação com as experiências da ASACom – Mariana Reis e do Centro Popular de Cultura e Comunicação da Paraíba – Daniel Pereira.

Foto: Apresentação da Rádio Comunitária Voz Popular
Fonte: Arquivo do CPCC
No dia 6/11 (quinta-feira), as 14h00 – Partilha dos trabalhos dos grupos, Avaliação do dia.

Foto: Apresentação dos Trabalhos em Grupo
Fonte: Arquivo do CPCC
No dia 6/11 (quinta-feira), as 18h00 – Lazer e confraternização, com um passeio por Olinda-PE.

Foto: Entrega dos presentes do Amigo/a Secreto/a
Fonte: Arquivo do CPCC

No dia 7/11 (sexta-feira), as 09h00 – Acolhimento, Informes dos grupos de trabalho, Resgate da memória do dia anterior.

No dia 6/11 (sexta-feira), as 14h00 – Avaliação da reunião encaminhamentos finais.

Foto: Ciranda de confraternização
Fonte: Arquivo do CPCC

Segundo Daniel Pereira, "Este momento de troca de experiências, foi importantíssimo, pois, através dessa iniciativa do CFES-NE, pudemos mostrar as ações do CPCC para todos os educadores e educadoras em economia solidária do Nordeste, que agora além de conhecer um pouco mais as ações desenvolvidas na Comunidade São Rafael, poderão nos convidar também para outras formações e até mesmo assessorias as suas instituições na área de economia solidária e comunicação".

As fotos da Reunião do C.G do CFES-NE, podem ser visualizadas na página do Facebook do CPCC no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.400065593475627.1073741903.100004165680513&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário