sábado, 16 de junho de 2018

CPCC RECEBE VISITA DE PRÉ CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA PELO PSOL

O Centro Popular de Cultura e Comunicação recebeu na última sexta-feira dia 15 de junho, o Assistente Social e Pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Tárcio Teixeira.

Foto: Pré Candidato ao Governo da Paraíba pelo PSOL Tárcio Texeixa
Fonte: Arquivo CPCC

O pré candidato veio conhecer as ações desenvolvidas pelo CPCC na Comunidade São Rafael, além de ver de perto as demandas da Comunidade. O candidato visitou a sede da EBE braço de educação do Centro e pode conhecer a experiência do Banco Comunitário Jardim Botânico e da Moeda Social Orquídea.

Foto: Pré Candidato ao Governo da Paraíba pelo PSOL Tárcio Texeixa
Fonte: Arquivo pessoal do Pré Candidato

O pré candidato foi recebido pelo Diretor Administrativo do CPCC Flávio Gomes e do Educador Social Bruno Xavier, que através do diálogo mostraram as experiências comunitárias coletivas desenvolvidas na São Rafael e que podem ser realizadas em outros territórios do Estado, ajudando no crescimento da Paraíba. O pré candidato esteve acompanhando da Militante Feminista, Socióloga e mestranda pela UFPB Mônica Vilaça, que contribuiu com o texto abaixo.

Foto: Apresentação do CPCC ao Pré Candidato do PSOL Tárcio Texeixa
Fonte: Arquivo CPCC

Para o pré candidato ao Governo pelo PSOL: “Foi enriquecedor conhecer o conjunto de estratégias mobilizadas por jovens da comunidade, que constroem espaços de comunicação popular, educação para crianças e adolescentes, segurança alimentar e dinâmicas de finanças solidárias”.

Tárcio, ainda ressaltou a importância de: “Através de diversas parcerias e projetos a CPCC possui uma rádio comunitária que permite realizar as disputas pela democratização da comunicação dando voz as demandas da comunidade que incide na programação.  A padaria comunitária é espaço de aprendizado e primeiro trabalho para as/os adolescentes da comunidade, além de fortalecer e dinamizar economicamente a comunidade. É importante destacar também o Banco Comunitário Jardim Botânico que se constitui em um processo de fortalecimento da identidade local e serve como método de organização e reflexão financeira para as/os moradoras/es”.

O pré candidato ainda visualizou os avanços conquistados pela comunidade através de: “Ações de integração e mobilização que, juntas, permitem construir resistências no cotidiano da comunidade e podem ser pensadas como iniciativas populares a serem incentivadas e articuladas em um projeto popular de governo”.

O pré candidato saiu da São Rafael, muito empolgando com o modelo de gestão social encontrado na comunidade e: “Sem dúvida a visita influenciará na construção do nosso Programa de Governo e em nossa luta cotidiana”.

É com diálogos deste nível que o CPCC vem buscando o bem estar e crescimento da Comunidade São Rafael, o Centro continuará pautando todas e todos os políticos que se coloquem para representar o Estado e buscar suas melhorias, pois entendemos que levantar bandeira de candidato A ou B significa e é direito de cada cidadão, mas como instituição pautamos a melhoria coletiva e de forma institucional dialogando com quem for preciso para trazer os benefícios necessários para a São Rafael, sempre com muita coerência e comprometimento com nossa população.

Segundo Daniel Pereira, Diretor de Operações do CPCC, “Esta visita é a primeira de um candidato a governo do Estado nas eleições de 2018, isso mostra que nossas ações tem impacto e seriedade e que estamos de portas abertas, para receber os demais pré candidatos, pois, queremos mostrar como ações concretas podem mudar a realidade de outros territórios em nosso Estado. O que nossa entidade está pautando não é filantropia e sim construção coletiva de uma nova política que venha a beneficiar a quem mais precisa, que é o povo trabalhador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário