sexta-feira, 11 de maio de 2018

ABRAÇO BRASIL LANÇA CARTA ABERTA AOS SENADORES MEMBROS DA CCJ QUE ANALISAM O PLS 55/2016

A ABRAÇO BRASIL, lança carta aberta aos Senadores membros da comissão de constituição e justiça do congresso nacional pautando empenho dos mesmos para apoio ao movimento de rádios comunitárias.


Na carta a entidade representante das RADCOM brasileiras solicita veementemente empenho e o mais absoluto apoio em defesa das Rádios Comunitárias do Brasil.

A carta trás o papel das emissoras que nesses 20 anos se consolidaram apesar da perseguição da Anatel, da Polícia Federal e do ECAD, e durante esse tempo ficou claro para os dirigentes do movimento de rádios comunitárias que a Lei 9.612/98, não atende os interesses das RADCOMs precisando ser alterada.

O documento pauta os projetos que tramitam hoje no Senado Federal 5 (cinco) projetos de lei que interessam as RADCOMs. Um discutindo a alteração da potência do transmissor, outros que cria mais canais para os municípios, outro que possa possibilitar empréstimos junto ao BNDES para financiamento de equipamentos, que acessa a Lei Rouanet, que isenta do pagamento do ECAD e que permite o custeio através da venda de publicidade e propaganda comercial.

A carta ainda trás em seu corpo o avanço que foi a criação a 20 anos atrás quando da aprovação da Lei 9.612/98, que os parlamentares avançaram quando reconheceram a importância das rádios comunitárias só que não aprovaram uma forma de sobrevivência financeira dessas emissoras que a nosso ver tem que ser através do apoio do comércio local.

Agora cabe aos parlamentares votar a favor das emissoras comunitárias e mais ainda em favor do povo brasileiro que cobra o direito humano a comunicação e ter a sua emissora.

A rádio comunitária Voz Popular está na luta junto a ABRAÇO BRASIL e as emissoras comunitárias do país!

A carta pode ser vista na integra abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário