segunda-feira, 7 de julho de 2014

PROJETO MOBILIZAÇÃO, INCLUSÃO E FORMAÇÃO DE CATADORES/AS, COMEÇA SUAS AÇÕES NA COMUNIDADE SÃO RAFAEL

Ocorreu no último domingo dia 06/07/2014, na Comunidade São Rafael, o inicio das ações do PROJETO MOBILIZAÇÃO, INCLUSÃO E FORMAÇÃO DE CATADORES/AS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA: UMA EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA, desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da sua Coordenadora pedagógica, a professora Fátima Araújo, será desenvolvido durante o período de 36 meses, até 2015, beneficiando uma média de 600 catadores da capital do Estado.
  

Inicio das ações do PROJETO CATADORES
Foto: Arquivo do CPCC

Segundo Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC, “O Projeto com CATADORES, já havia iniciado suas ações em outras comunidade desde o início do ano, quando a Profª Fátima fez o primeiro contato conosco para saber se havia ou não condições de executar o projeto aqui também”.

Após o diálogo com a direção do Centro e do Banco Comunitário Jardim Botânico foram feitas as primeiras reuniões e apresentação do projeto, em seguida começaram a ser feitas as visitas da equipe técnica do projeto a comunidade. Até ontem dia 06/07/2014, quando foi feita a primeira reunião e cadastro com os catadores da comunidade.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, professora Fátima Araújo, “esse projeto será uma alternativa de combate aos problemas que são vivenciados no cotidiano dos catadores de resíduos de João Pessoa”.

A reunião aconteceu no Beco da Baiuca, local de ocupação existente dentro da Comunidade São Rafael e onde concentre maior número de trabalhadores de segmento.
  

Inicio das ações do PROJETO CATADORES
Foto: Arquivo do CPCC

As fotos do PROJETO CATADORES podem ser vistas no link: https://www.facebook.com/CPCCRADCOM/media_set?set=a.338084223007098.1073741878.100004165680513&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário