sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Desfile Cívico na Comunidade São Rafael

    Aconteceu hoje dia 20 de setembro de 2013, a Comunidade São Rafael o Desfile Cívico, promovido pela Escola Estadual de Ensino Fundamental São Rafael.

    O desfile teve concentração no Jardim da Comunidade em frente ao Bar de Seu Manoel, puxado por uma banda marcial convidada para alegrar o desfile percorreu toda a Rua Arquivista Jonathas Carecas, principal rua da São Rafael.


Banda Marcial Convidada
Foto: Radcom Voz Popular


    O desfile contou com várias alas: dos Alunos, dos cursos, da escola aberta, do EJA e dos parceiros da Escola onde marcou presença o Centro Popular de Cultura e Comunicação, o Banco Comunitário Jardim Botânico, a Rádio Comunitária Voz Popular e a Padaria Comunitária que fez a cobertura fotográfica e de entrevistas durante o evento. 


Ala dos Parceiros
Foto: Radcom Voz Popular

    Segundo a Diretora Administrativa do CPCC, Wanessa Costa "Este evento é muito importante para mostrar a comunidade o quanto é valioso acreditar na educação e para começar a construir laços de amizade e de cooperação entre a Escola São Rafael e os demais parceiros, para melhor a cada dia a educação em nossa Comunidade".

    Para Seu Zé Marcos, morador e membro do Banco Comunitário Jardim Botânico " Foi um desfile maravilhoso e nós precisamos manter estas coisas na nossa comunidade, pois, mostra o respeito a nossa cidadania e ao nosso país".

    O evento ainda teve o acompanhamento da Patrulha Escolar da PM Paraibana, para ajudar no trânsito e acompanhar este ato de civismo que ocorreu na São Rafael.

    A expectativa é que em 2014 o desfile tenha ainda mais força e participação, mostrando a importância da educação para o futuro do nosso país e principalmente para o futuro da Comunidade São Rafael.

Rua tomada pelo desfile
Foto: Radcom Voz Popular








Um comentário: