segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BCD Jardim Botânico mostra sua experiência na Cidade de Lagoa de Dentro-PB

    No último sábado dia 21 de Setembro, o Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico da Comunidade São Rafael em João Pessoa, foi mostrar sua experiência na Cidade de Lagoa de Dentro.

    Na ocasião foram representando o  Banco Comunitário: Daniel Pereira Diretor Geral do CPCC, Enoque Raulino, Coordenador do BCD Jradim Botânico e o Pastor Joelson.

    A visita teve como objetivo mostrar a experiência do BCD de João Pessoa e fazer os moradores de Lagoa de Dentro conhecer um pouso mais sobre este instrumento e a Economia Solidária, além de abrir a discussão para quem sabe em um futuro próximo a Cidade possa ter seu próprio Banco Comunitário.

Formação com lideranças da Cidade de Lagoa de Dentro - PB
Foto: Arquivo do CPCC

    Segundo Agnaldo Vasconcelos, um dos diretores da Rádio Comunitária Lagoa FM e articulador da visita. "Estamos muito animados para fazer está discussão, desde que estivemos na Comunidade São Rafael para participar da inauguração do Banco Comunitário Jardim Botânico, desde aquele dia vimos que aqui em nossa Cidade, também poderíamos criar um banco e por isso convidamos o pessoal para fazer este formação".

    Está foi a primeira formação feita pelo BCD Jardim Botânico fora de João Pessoa e está nova ferramenta do CPCC, já mostra que está dando certo e que pode ser implantada em outros lugares e cidades de nosso Estado.

A formação terminou com a equipe participante, responsável por fazer um cinema na rua com videos de outros bancos e convidar mais pessoas e os comerciantes para discutir o tema e após isso, agendar uma nova formação com o BCD Jardim Botânico.

    As fotos podem ser vistas no link: https://plus.google.com/u/0/photos/109373654897270765493/albums/5926829435764237377


Nenhum comentário:

Postar um comentário