segunda-feira, 22 de maio de 2017

CPCC E REDE PARAIBANA DE BCD's PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DO FÓRUM PARAIBANO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Centro popular de Cultura e Comunicação (CPCC), junto com o Banco Comunitário Jardim Botânico e a Rede Paraibana de BCD’s, participaram entre os dias 19 e 20 de maio do ECONTRO ESTADUAL DO FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PARAÍBA (FPES).

Foto: Encontro Estadual do FPES 2017
Fonte: INCUBES-UFPB

O encontro do FPES aconteceu na CASA DAS IRMÂS no Município de Cabedelo e reuniu representantes dos três segmentos que compõe o fórum: entidades de apoio e fomento, poder público e empreendimentos econômicos solidários. Contou com um público aproximado de mais de 40 pessoas representando aproximadamente 32 organizações de toda a Paraíba.

Foto: Participação do CPCC no Encontro Estadual do FPES
Fonte: Arquivo INCUBES-UFPB 

A Rede Paraibana de Bancos Comunitários esteve presente com os três BCD’s: Lagoa, Maringá e Jardim Botânico, o BCD Jardim Botânico e o BCD Maringá assumiram respectivamente as representações nas coordenações micro regionais Zona da Mata e do Sertão.

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC e membro da Rede de Paraibana de BCD’s “Este é um passo que precisávamos dar quanto rede, pois, o Fórum é um espaço importante de articulação do movimento de ECOSOL e precisa ser ocupado cada dia mais pelos EES, entendemos que quanto rede de bancos comunitários, podemos contribuir e muito com o movimento e por isso estamos aqui e vamos a partir de agora pautar dentro do FPES uma maior inserção das finanças solidárias .


As fotos do Encontro do FPES podem ser vistas em nossa página do Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHskVuJ3gf

Nenhum comentário:

Postar um comentário