segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

BANCOS COMUNITÁRIOS CRIAM REDE PARAIBANA

O Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC) através do Banco Comunitário Jardim Botânico, a Associação de Desenvolvimento Urbano e Rural de Lagoa de Dentro (ADURLD), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Lagoa e o Centro Margarida Pereira da Silva (CEMAR), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Maringá, criaram a REDE PARAIBANA DE BANCOS COMUNITÁRIOS.

Foto: Criação da Rede Paraibana de Banco Comunitários
Fonte: Arquivo da INCUBES

Os bancos comunitários que estiveram reunidos entre os dias 17 e 18 na Cidade de Lagoa de Dentro, participando do Curso Estadual de Finanças Solidárias realizado pela INCUBES-UFPB e SESAES-PB através do Projeto Ações Integradas em Economia Solidária (PAIES), aproveitaram este momento para sentar e discutir o rumo do movimento no Estado.

Foto: BCD Jardim Botânico, BCD Maringá e BCD Lagoa
Fonte: Arquivo da INCUBES

Durante o curso, que contou com mesas de debate e várias discussões sobre a ação dos bancos comunitários os representantes dos BCDs se reuniram e de forma auto gestionária resolveram criar a rede estadual dos bancos comunitários.

Foto: BCD Jardim Botânico, BCD Maringá e BCD Lagoa
Fonte: Arquivo da INCUBES

A reunião ocorreu no dia 16 no período da noite onde foram debatidas as estratégias modelo de constituição da rede, como seria a logo da mesma, além de construção da Carta de Criação da Rede.

Foto: Definição de criação da Rede de BCDs da Paraíba
Fonte: Arquivo da INCUBES

No dia 17 no período da manhã, houve a leitura da CARTA DE LAGOA DE DENTRO, que criou a rede e trazia em seu corpo um pouco do cenário atual da economia solidária.

Foto: Leitura da CARTA DE LAGOA DE DENTRO
Fonte: Arquivo da INCUBES


Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC “Está é mais uma etapa de nossa história como bancos comunitários, agora não somos apenas nós, na comunidade São Rafael, estamos do litoral ao sertão e juntos iremos estimular novas construções de finanças por essa Paraíba a fora”.

As fotos da criação da rede paraibana podem ser vistas na página do Flickr do CPCC, no link: https://flic.kr/s/aHskK2zXV9

Nenhum comentário:

Postar um comentário