terça-feira, 14 de junho de 2016

ECOLANCHES RECEBE VISITA DO INSTITUTO CONSULADO DA MULHER



A Lanchonete Comunitária ECOLANCHES, recebeu nesta segunda-feira, (13/06/2016) as 14h00min a vista da representante do INSTITUTO CONSULADO DA MULHER.

Foto: Visita do Instituto Consulado da Mulher à ECOLANCHES

A visita é parte da segunda fase do edital, PRÊMIO CONSULADO DA MULHER DE EMPREENDEDORISMO FEMININO 2016. O edital pode ser conferido na página do Consulado no link: http://consuladodamulher.org.br/premio-consulado-da-mulher-2016-de-empreendedorismo-feminino-2/#. A visita foi feita por Herika que irá realizar ainda outras duas visitas no Estado da Paraíba, para conhecer outras experiências que também concorrem ao Prêmio a nível nacional. 

 
Foto: Visita do Instituto Consulado da Mulher à ECOLANCHES

A ECOLANCHES é um empreendimento que funciona na UFPB, que atua na perspectiva da geração do trabalho e renda, a partir dos princípios da Economia Solidária. O grupo composto por mulheres da Comunidade São Rafael, atua desde meados de 2015.

A lanchonete faz parte dos projetos em rede acompanhados pela INCUBES na Região Metropolitana de João Pessoa, onde ainda estão inseridos a Feira Agroecológica ECOVÁRZEA, onde são comprados os produtos para produção dos alimentos vendidos na lanchonete e o Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico da Comunidade São Rafael, que usa a Moeda Social Orquídea, aceita pela lanchonete.
 
Foto: Visita do Instituto Consulado da Mulher à ECOLANCHES

O CPCC entidade gestora do BCDJB, da Comunidade São Rafael, foi à entidade parceria responsável pelo envio do projeto ao CONSULADO DA MULHER e que vem dando o suporte para êxito do projeto.

Estiveram presentes as meninas que atuam na ECOLANCHES, os assessores e bolsistas da INCUBES e a representante do Consulado da Mulher.

Para Daniel Pereira Coordenador da INCUBES-UFPB “Estamos avançando nas ações da ECOLANCHES e já visualizamos o quanto as mulheres estão crescendo em todos os sentidos, sabemos que ainda surgirão várias barreiras, mas o processo de economia solidária e autogestão são processos lentos e que contribuirão de forma crucial para a consolidação desta ação, que já mostra frutos”.

Foto: Visita do Instituto Consulado da Mulher à ECOLANCHES

As fotos e matéria sobre a vista, também podem ser acessados nas redes sociais do Instituto Consulado da Mulher, nos links:

As fotos da visita podem ser acessadas do Consulado da Mulher podem ser vistas na página no Facebook da ECOLANCHES, no link: https://www.facebook.com/ecolanches1/photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário