quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA APROVA PLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS SOB PROTESTOS DE CATADORES DA CIDADE

O Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), através da Rádio Comunitária Voz Popular e do Ponto de Cultura Voz da Periferia fizeram a cobertura da votação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos da Cidade de João Pessoa.


Foto: Representantes do CPCC na Câmara de Vereadores
Fonte: Arquivo do CPCC

A votação aconteceu na Casa Napoleão Laureano, nesta terça-feira dia 23 de dezembro de 2014 a partir das 9:00 horas com a votação da LOA e outras pautas, que precisavam ser votadas para que os vereadores pessoenses pudessem entrar no recesso parlamentar.


Foto: Articulação dos Catadores com Vereadores para tentar impedir votação do PMRS
Fonte: Arquivo do CPCC

A votação teve participação efetiva das catadoras e catadores através do CATAJAMPA da cidade de João Pessoa e representantes do Movimento Nacional de Catadores e entidades de apoio ao movimento como a CARÍTAS e a UEPB que desenvolvem projetos com catadores na cidade e João Pessoa.


Foto: Catadores ocupando a Câmara de João Pessoa
Foto: Arquivo do CPCC

O CPCC esteve representado na secção através do Diretor Financeiro José Marcos de Souza Vieira que também é um dos coordenadores do projeto de reciclagem desenvolvido pela UEPB na Comunidade São Rafael, Enoque Raulino Coordenador do Banco Comunitário Jardim Botânico e do Projeto Quintais Solidários, Daniel Pereira Diretor e Katiucha Maria Diretores do Centro, além de Leo participante do projeto quintais solidários e de reciclagem desenvolvidos pelo CPCC.


Foto: Movimento CATAJAMPA e Movimento Nacional de Catadores presentes na votação
Fonte: Arquivo do CPCC

Para Daniel Pereira Diretor de Operações do CPCC “Hoje tivemos a oportunidade de ver o quanto a casa do povo não serve ao povo, um plano que não foi discutido com os catadores é aprovado desta forma, praticamente por unanimidade e os vereadores, fazem vista grosa diante da participação do movimento em plenário pedindo a não aprovação, sem contar a falta de ética da imprensa paraibana que em momento nenhum teve a coragem de fazer uma entrevista com os catadores para saber a real intensão deste plano e da cobrança do movimento”.


Foto: Vereadores presentes a votação
Fonte: Arquivo do CPCC

Apenas dois Vereadores votaram contra a aprovação do plano foram eles: Raoni Mendes e Lucas de Brito, além de uma abstinência, enquanto os demais 25 vereadores votaram a favor da aprovação do PMRS.


Foto: Mesmo sob pressão do Movimento vereadores aprovam PMRS
Fonte: CMJP

segue abaixo o link das matérias feitas sobre a votação e a falta de ética da imprensa paraibana que não mostrou a participação do catadores e catadoras presentes na câmara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário