segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico na Rádio Voz do Povo


No ultimo sábado dia 10 o Banco Comunitário Jardim Botânico esteve nos estúdios da Rádio Voz do Povo, para participar do programa especial de sábado da rádio falando sobre sua experiência e como foi que surgiu a ideia de montar o Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico na Comunidade São Rafael.

Foto: CPCC
Estúdios da Rádio A Voz do Povo em Muçumagro

Estiveram na rádio do Muçumagro para participar do debate o Coordenador do BCDJB Enoque Raulino e Daniel Pereira, Diretor Geral do CPCC, ambos foram entrevistados pelo comunicador Marcos.

O programa buscou mostrar a comunidade de Muçumagro o que é, como funciona, quais são as ações e como está sendo encaminhado o processo de implantação do BCD na comunidade.

Foto: CPCC
Daniel Pereira, Enoque Raulino e o comunicador Marcos

Segundo Enoque Raulino: “é muito importante para nós do BCD Jardim Botânico estarmos aqui ma rádio, falando do nosso banco, pois, já passamos por essas etapas de reunião para construção das moedas, logo e linhas de crédito do BCD, como vocês estão passando agora e é nossa vez de ajudar no que for possível para que o futuro banco comunitário de Muçumagro seja um sucesso também”.

O programa abordou desde a ideia de se montar o BCD jardim Botânico até as ações e parcerias do Banco com a Secretária Nacional de Economia Solidária (SENAES), os membros do banco mostraram como este instrumento irá ajudar no desenvolvimento local do bairro.

Foto: CPCC
Daniel Pereira

Para Daniel Pereira: “estar neste programa possibilita a comunidade de Muçumagro a ter acesso de fato a uma experiência que está funcionando e que eles podem se basear para montar seu próprio banco além de estreitar os laços de união entre as comunidades e as associações”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário