quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BANCO COMUNITÁRIO É INAUGURADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC), através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico (BCDJB), participou da INAUGURAÇÃO DO BANCO COMUNITÁRIO PUREZA na Cidade de Pureza no Rio Grande do Norte.

Foto: Equipe do Banco Comunitário de PUREZA
Fonte: Arquivo do CPCC

O Evento de inauguração do BCD de Pureza aconteceu dia 15 de dezembro na parte da manhã, e teve inicialmente uma solenidade em um Clube do Distrito de Bebida Velha onde funcionará inicialmente a sede do banco comunitário. As mesas de abertura e sobre economia solidária contaram com participação de várias lideranças do município, além de representantes do governo municipal, estadual e Universidades Federais parceiras, além de representantes do Conselho Gestor do Banco.

Foto: Mesa de Abertura da Inauguração do Banco Comunitário de PUREZA
Fonte: Arquivo do CPCC

Após a solenidade no clube todas e todos os presentes foram em direção a sede do BCDP, para conhecer a sede e descerrar a faixa de inauguração da placa do banco, onde também funciona a Entidade Gestora e a cooperativa local.

Foto: Inauguração da Sede do Banco Comunitário de PUREZA
Fonte: Arquivo do CPCC

Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico esteve representado pelo Diretor de Operações Daniel Pereira que na oportunidade também esteve representando a INCUBES-UFPB.

Foto: Membros dos BCDs da Bahia e Paraíba e ITES na na Inauguração do Banco Comunitário de PUREZA
Fonte: Arquivo do CPCC

Para Daniel Pereira Coordenador da INCUBES-UFPB “Mais um banco comunitário inaugurado e mais uma moeda que começa a circular para estimular a economia local no Brasil, de extrema importância para as finanças solidárias no Rio Grande do Norte, pois é a segunda experiência de BCDs no Estado que tem no Banco Gostoso uma referência inicial”.

As fotos da inauguração do BCDP podem ser vistas em nossa página no Flickr, no link: https://flic.kr/s/aHskNAWxgH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário